ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prorrogada inscrição para curso de gestores

Serão duas mil vagas destinadas para o programa social

Data: Domingo, 19/01/2014 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

Secom/MT

 

 

Gestores estaduais e municipais têm até 24 de janeiro para se inscrever no curso à distância Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família (PBF). O prazo foi ampliado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).


Serão duas mil vagas destinadas às equipes formadas por três gestores ou profissionais, por município, envolvidos direta ou indiretamente com o Programa. Cada equipe terá um representante da Assistência Social, um da Educação e outro da Saúde. 


“O objetivo principal é contribuir para a qualificação dos serviços prestados às famílias do Bolsa Família, no âmbito das políticas públicas, e fomentar a integração dos setores da Assistência Social, Saúde e Educação, reconhecendo que a Educação Alimentar e Nutricional é uma estratégia para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável”, explica a coordenadora-geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS, Janine Coutinho. 


O curso começa neste primeiro semestre, terá 6 meses de duração e foi planejado para que os profissionais envolvidos articulem e organizem ações de Educação Alimentar e Nutricional integradas às políticas, programas e projetos em seu território, aperfeiçoando um trabalho conjunto e integrado. 


Os interessados podem obter informações pelo telefone (61) 2030-1608 ou escrever para [email protected].