ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Polícia contém confusão entre presidiários de Pedrinhas

Confusão chegou a ser confundida como rebelião e teria ocorrido quando detentos bateram nas grades das celas

Data: Quinta-feira, 16/01/2014 00:00
Fonte: Agência Estado

A Tropa de Choque da Polícia Militar e Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) consegui controlar uma princípio de tumulto entre detentos que estão no Bloco A da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), que fica dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Não há informações sobre vítimas.

 

A confusão, chegou a ser confundida como uma rebelião e teria ocorrido quando alguns detentos começaram a bater nas grades das celas. "Alguns detentos estavam batendo nas grades, mas ao perceberem a presença maior do Choque, se acalmaram", garantiu o Coronel Sá, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

 


Agência Brasil

Complexo Penitenciário de Pedrinhas, centro da crise carcerária do Maranhão 


A prisão é uma das oito unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Por meio de nota, o governo do Maranhão assegurou que o "clima é de tranquilidade no local".


Mais cedo, o governo estadual, também por meio de nota, anunciou que havia ampliado as atividades dos agentes penitenciários no Geop, nas rondas e intervenções táticas, escolta de presos a hospitais e audiências, custódia de presos em hospitais, entre outras atribuições. "a Portaria nº 01/2014 é um ato administrativo para reordenar e otimizar o trabalho dos agentes penitenciários no Complexo Penitenciário de Pedrinhas", afirmou a nota.

 

Pedrinhas é apontada como o epicentro da crise no sistema carcerário que o Estado vive desde o início do ano e que já teve como saldo 62 presos assassinados, uma criança de seis anos morta em um ataque ordenado de dentro do presídio, outras cinco feridas, cinco ônibus queimados e duas delegacias metralhadas.