ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

MT embarca para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Data: Quinta-feira, 02/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24horasnews

Os atletas de judô, atletismo, natação e xadrez embarcaram ontem, quarta-feira, 01.12, para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, de 03 a 12 de dezembro, em Goiânia/GO. O evento reunirá atletas com faixa etária entre 15 e 17 anos. As Olimpíadas Escolares Brasileiras chegaram a sua 6ª edição, e em comemoração, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) convocou grandes nomes do esporte brasileiro para serem embaixadores do evento.

São medalhistas olímpicos, Pan americanos e campeões mundiais como: Maurren Maggi (atletismo), Vanderlei Cordeiro (atletismo), Diogo Silva (taekwondo), Daniele Hypólito (ginástica artística), Ligia Silvia (tênis de mesa), Nicole Muller (ginástica rítmica), Adriana Behar (vôlei de praia), Nalbert Bitencourt (vôlei), Lenisio Teixeira (futsal), Bruno Souza (handebol) e João Derly (judô).

A função destes embaixadores é passar a experiência adquirida em vários anos de atividade no esporte internacional aos futuros atletas do Brasil, em uma série de atividades como palestras, demonstrações, cerimônias de premiação, atividades culturais, entre outras.

Goiânia verá a maior edição das Olimpíadas Escolares já realizada, com um total de 4.400 inscritos, sendo 3.820 atletas. Este é o novo recorde de inscritos do evento. As Olimpíadas Escolares serão disputadas por 27 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, menos o Amapá, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede.

Na delegação mato-grossense constam 156 atletas e dirigentes dos municípios de Sorriso, Sinop, Campos de Julio, Araputanga, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Guarantã do Norte, Nova Mutum, Primavera do Leste e Paranatinga.

A primeira parte da delegação embarca nesta quarta-feira, 01.12, às 17h, em frente ao Hotel Bom Sono, ao lado do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá, em Cuiabá. O restante das modalidades, basquetebol, voleibol, handebol, futsal embarcará no dia 06.12, às 14h, com saída do mesmo local.