ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Detran vai leiloar 845 veículos em Sinop e mais quatro cidades

Data: Quinta-feira, 16/01/2014 00:00
Fonte: Só Notícias

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) fará leilão de 845 veículos em Sinop, Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Cáceres. De acordo com o órgão, existem 5.448 carros e motos apreendidos no Estado.


A partir de agora, o processo de venda obedecerá uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prevê mais agilidade nos leilões de carros, apreendidos há mais de 90 dias. De acordo com o órgão estadual, não será leiloada uma quantidade maior porque é a primeira vez em que o novo sistema será implantado, o que requer “cuidado”.


O primeiro leilão, em Cuiabá, ocorrerá na segunda quinzena de fevereiro e contará com 235 veículos. Os dias exatos ainda não foram divulgados. Em Sinop será no mês de Março, em Rondonópolis em abril, em maio será a vez de Barra do Garças e em junho, Cáceres. Juntas, as últimas quatro cidades leiloarão 610 carros e motos. A autarquia informou ainda, que um edital já foi enviado por correspondência aos donos dos veículos, que tem até o dia do leilão para resgatá-los, bem como as agências financiadoras. Se isso não ocorrer, automaticamente estarão inclusos no processo.


Em Cuiabá, o leilão será realizado no auditório da sede do Detran. Os lances poderão ser feitos pela internet, no endereço eletrônico dos leiloeiros credenciados, que ainda será divulgado. O último procedimento dessa natureza realizado pelo órgão ocorreu em 2011, quando 700 veículos foram vendidos, sendo 292 em Cuiabá, 204 em Rondonópolis, 166 em Jaciara e 38 em Poxoréu.