ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil deflagra operação Tentáculo em Cuiabá e VG

Data: Quinta-feira, 02/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:olhardireto/MC/JM

Uma megaoperação, denominada Tentáculo, foi deflagrada desde o começo da manhã de hoje pela Polícia Civil, na Grande Cuiabá, para combater o tráfico de drogas, roubos e a exploração sexual. Segundo fontes, naa operação, a PJC está cumprindo 59 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão - em vários pontos de Cuiabá e Várzea Grande.

Nada menos do que 675 servidores, entre delegados, investigadores, escrivães, fiscais e técnicos, participam da Tentáculo em 150 viaturas.

O diretor de inteligência da PJC, delegado Anderson Garcia, coordenador geral da operação, disse que a ação foi idealizada para dar uma resposta aos cidadãos que contribuem com o trabalho da polícia, através de denúncias anônimas todos os dias.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, a força-tarefa visa o cumprimento dos mandados em abertos e verificação de pontos vulneráveis com denúncias de crimes recebidas nas Delegacias da PJC.

“Já é um preparativo para a operação de fim de ano da Segurança Pública, que vai servir de paradigma para outras que serão realizadas no Estado”, disse.

De acordo com Garcia, para o êxito da operação foi montadas barreiras móveis em pontos imediatos ao foco principal das ações pontuais, com o objetivo de evitar possíveis fugas.