ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Fifa deverá definir programação da ‘Fan Fest’ até o fim do mês

Data: Terça-feira, 14/01/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Wesley Santiago

Foto: Divulgação

Fifa deverá definir programação da ‘Fan Fest’ até o fim do mês

 

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) deve definir no fim do mês todos os detalhes das questões operacionais das ‘Fan Fests’ que estarão localizadas em todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Em Cuiabá festa será realizada no Parque de Exposições.

 

A entidade definirá até o fim de janeiro qual será a capacidade do evento em cada cidade-sede, quando serão e quantos dias a ‘Fan Fest’ irá abrir. Os locais nos 12 municípios já estão pré-definidos aguardando apenas confirmação oficial. A TV Globo é a responsável por contratar os shows nacionais e regionais. A programação cultural já está praticamente definida e deve ser divulgada de forma oficial nas próximas semanas.



Vale lembrar que as obras no Parque de Exposição Jonas Pinheiro, em Cuiabá, ainda não começaram. O projeto está sendo elaborado e adequado de acordo com as exigências da Fifa. O contrato com a empresa que iria realizar as obras foi cancelada pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e a nova licitação deve sair até o fim do mês.



Alguns shows já foram confirmados pela TV Globo, parceira da Fifa no evento. O cantor sertanejo Daniel deve vir à cidade fazer uma apresentação, tudo indica que ele estará presente no dia da final do torneio. Em São Paulo Luan Santana, Thiaguinho e outros nomes devem animar a festa. Já em Brasília foram escalados Gusttavo Lima e Jorge Ben Jor.



Por conta da utilização do parque e também por estar em período de Mundial, a 50ª edição da Expoagro será adiada para o mês de agosto, segundo a assessoria de imprensa da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Era cogitada a criação de um novo local para receber a feira agropecuária, o que não deve mais acontecer.



Confira o local das ‘Fan Fests’ em todas as cidades-sede:

Belo Horizonte – Praça da Estação

Brasília – Esplanada dos Ministérios

Cuiabá – Parque de Exposições

Curitiba – Parque Barigui

Fortaleza – Praia de Iracema

Manaus – Praia da Ponta Negra

Natal – Praia do Forte

Porto Alegre – Anfiteatro Pôr do sol

Recife – Marco Zero

Rio de Janeiro – Praia de Copacabana

Salvador – Jardim de Alah

São Paulo – Vale do Anhangabaú