ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com gol de Pepe, Real Madrid bate Espanyol e esquenta briga por título

Data: Domingo, 12/01/2014 00:00
Fonte: TERRA

Após um início irregular na temporada 2013/14 do Campeonato Espanhol, o Real Madrid já pode recomeçar a sonhar com o título da competição europeia. Na tarde deste domingo, a equipe da capital espanhola bateu o Espanyol fora de casa pela última rodada do primeiro turno por 1 a 0, gol isolado do brasileiro naturalizado português Pepe, e ficou a apenas três pontos dos líderes Barcelona e Atlético de Madrid.


Pepe anotou único gol da vitória do Real sobre Espanyol Foto: EFE
Pepe anotou único gol da vitória do Real sobre Espanyol Foto: EFE

 

No início da rodada, em Madri, Barcelona e Atlético não saíram de um empate sem gols, o que deu a chance do Real encostar. A equipe madrilena não desperdiçou a oportunidade e foi aos 47 pontos, na terceira colocação – os dois concorrentes lideram a classificação com 50.

 

O Real Madrid volta a campo pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Espanhol na próxima semana. O time liderado por Cristiano Ronaldo pega o lanterna Betis, fora de casa. Já o Espanyol, em 11º com 22 pontos,  recebe o ameaçado Celta de Vigo.

 

O único gol da partida deste domingo foi feito pelo brasileiro naturalizado português Pepe aos 12min da segunda etapa. Após cobrança de falta de Modric, o zagueiro cabeceou para o fundo das redes para dar a vitória ao time da capital. O Espanyol chegou a assustar o Real Madrid, mas não alcançou o empate.

 

No fim do tenso confronto, o atacante Cristiano Ronaldo, que vive a expectativa de ser eleito o melhor jogador do mundo desta segunda no evento da Bola de Oura da Fifa, quase deixou o seu após bela jogada, mas foi parado pelo arqueiro adversário. Antes do apito final, o português ainda passou vergonha: com o goleiro adversário batido, ganhou de presente rebote, mas chutou a bola para fora aos 44min.