ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Preso em MT bando que atuava com informações privilegiadas da polícia

Polícia diz que criminosos roubavam e falsificavam documentos de veículos. Quadrilha tinha apoio de funcionário terceirizado da Segurança Pública

Data: Sábado, 11/01/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil no final da tarde de sexta-feira (10), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha que rouba, adultera e falsifica documentos de veículos. De acordo com a polícia, um dos presos é funcionário terceirizado do Centro Integrado de Operações e Cidadania (Ciosp) e dava apoio ao bando criminoso passando informações das ações da polícia.


As prisões foram realizadas por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). De acordo com o delegado Wagner Rossi, a quadrilha roubava e furtava veículos de todos os tipos de modelos. Depois de clonar os veículos, a quadrilha revendia no mercado como se fossem regulares. O grupo atuava na capital e em Várzea Grande e, graças a informações privilegiadas, conseguia escapar da polícia.

 

Com os suspeitos, foram apreendidas ferramentas usadas na remarcação de chassis, como pinos, furadeira, máquina lixadora, três motocicletas adulteradas, um revólver calibre 38, algema, celulares, entre outros. Também foram apreendidos cerca de 2 quilos de maconha.


Dois dos presos estavam em uma casa no bairro Parque das Nações, onde foram feitas também as apreensões. Conforme a Polícia Civil, as adulterações dos veículos eram feitas no quintal da casa.  Outros dois suspeitos foram presos no bairro Jardim Primavera.


Os presos vão responder por tráfico de drogas, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e formação de quadrilha.  A Polícia Civil informou que as investigações para identificar o restante da quadrilha continuam.