ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luz em conta: substituição de geladeiras continua em 2014

Cemat inicia substituição de 171 geladeiras em quatro municípios esta semana

Data: Quinta-feira, 09/01/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

O projeto Luz em Conta continua em 2014, promovendo a substituição gratuita de geladeiras e lâmpadas antigas por equipamentos novos e econômicos nas residências de Mato Grosso. Esta semana, 171 famílias de quatro municípios serão beneficiadas pelo projeto da Cemat. As entregas começaram na amanhã (8) em Querência e, nos próximos dias, serão realizadas em Ribeirão Cascalheira, Itiquira e Canarana.

 

Cada família receberá um refrigerador de 261 litros e, em média, três lâmpadas de 20 watts. A geladeira nova possui Selo Procel-Inmetro, que atesta economia e qualidade do eletrodoméstico. Já as lâmpadas compactas são 80% mais econômicas que as incandescentes, duram mais e iluminam melhor. Esses equipamentos permitirão a redução do consumo e, consequentemente, da fatura de energia dos consumidores beneficiados.

 

“O objetivo do nosso programa de eficiência energética é justamente esse: reduzir o consumo de energia. Com isso, os beneficiados podem destinar parte do orçamento doméstico para outras necessidades”, destaca o coordenador de Mercado, Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento da Cemat, Wagner Gentil.

 

Luz em Conta – A Cemat substituirá 7.500 geladeiras e 22.500 lâmpadas nas 141 cidades de Mato Grosso no ciclo 2013/2014 do programa Luz em Conta, com investimento de R$ 6,2 milhões. Para participar, o consumidor deve ser cadastrado na Tarifa Social de energia elétrica, estar regular junto à empresa e ter uma geladeira antiga.