ARIPUANÃ, Sexta-feira, 26/04/2024 -

NOTÍCIA

Incêndio atinge depósito de resíduos em MT e polícia deve apurar caso

Fogo atingiu depósito da Prefeitura de Sorriso, distante 420 km de Cuiabá. Secretário considera que incêndio é criminoso e procurou delegacia.

Data: Domingo, 05/01/2014 00:00
Fonte: Kelly Martins Do G1 MT

A Polícia Civil deverá abrir inquérito para investigar um suposto incêndio criminoso no depósito de resíduos sólidos da Prefeitura de Sorriso, distante 420 km de Cuiabá. O fogo atingiu a área na sexta-feira (3) e a prefeitura disponibilizou equipamentos, tratores e até um caminhão pipa para tentar controlar as chamas.


O secretário de Obras e Serviços Públicos, Leoci Maziero, disse em entrevista ao G1 que o incêndio foi controlado no sábado (4) e a área isolada. O local serve como depósito de materiais oriundos da construção civil, galhos de árvores, entulhos, recolhidos no perímetro urbano da cidade pela prefeitura.


“Alguém colocou fogo no local e vamos verificar isso. Já registrei boletim de ocorrência na polícia logo após o incêndio, que atingiu uma grande parte da área. Tem muita coisa depositada lá e acho que, por isso, que o fogo se alastrou rápido. Agora, o problema maior é a fumaça que ainda está intensa na região”, ressaltou o secretário.


De acordo com ele, técnicos da prefeitura e equipe do Corpo de Bombeiros vão se reunir, nesta segunda-feira (6), no depósito, que fica a 3 quilômetros da região central de Sorriso, para avaliar a situação e os procedimentos necessários.