ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PM suspeito de matar colega dentro do quartel é transferido para Cuiabá

Data: Terça-feira, 30/11/2010 00:00
Fonte:

Fonte: Marcos Di Perez/Record Juína/Foto arquivo- Fernando.

Identificado o policial suspeito de assassinar a tiros o colega de profissão, soldado PM Fernando Márcio da Silva, de 27 anos, no último dia 17 de novembro, dentro do quartel da Polícia Militar de Colniza.

Formado na mesma turma do soldado Fernando o ano passado em Juína, o soldado Alves, foi preso através de uma mandado de prisão militar, após investigações das polícias civil e militar de Colniza que o apontaram como suspeito da execução.

Alves foi trazido para Juína na quinta-feira da semana passada e ficou aguardando decisão sobre seu futuro no quartel da PM do município de Castanheira, a 40 km de Juína, onde estava preso administrativamente e foi transferido para a capital do estado. Essas informações, inclusive, a revelação do nome do policial, foram passadas na manhã desta segunda-feira (29) durante entrevista concedida a imprensa pelo comandante do CR VIII, Coronel Monteiro, que acompanhou do inicio ao fim as investigações .

Monteiro não descartou a possibilidade de o soldado ser inocente, mas há indícios de sua participação na morte do companheiro que estava em serviço. O comandante afirmou que o crime pode ter sido praticado por um militar ou uma pessoa próxima da vitima. Fernando, que estava trabalhando no dia do crime, foi morto com quatro tiros na cabeça, sendo um no rosto, e não teve se quer, chance de esboçar alguma reação, ele foi encontrado morto em cima da mesa do computador onde eram registrados os boletins de ocorrência.

“Ele nega que tenha sido o autor do crime, mas agora o soldado terá trinta dias para provar sua inocência, caso contrário vamos representar pela sua prisão preventiva”. Acrescentou Monteiro.

O crime está em fase de investigação e mais pessoas poderão ser ouvidas. Por enquanto, o soldado Alves é o principal suspeito do crime. Segundo as investigações, os motivos do assassinato apontam para crime passional, mas tudo será apurado e elucidado garantiu o coronel Monteiro.

O soldado Alves ficará a disposição do comando geral até a finalização do inquérito policial militar que apura a morte precoce de Fernando.