ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

afirma Pivetta "Não vamos abandonar Mauro Mendes"

Data: Sábado, 27/03/2010 00:00
Fonte:

Fonte:juaraemrevista

Diante das dúvidas que pairam sobre a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo e das especulações sobre as indefinições dos partidos que compõem o projeto "Mato Grosso Muito Mais" (PPS, PDT e PSB), o presidente regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta, decidiu por um ponto final no assunto. "Não vamos abandonar o Mauro. Um acordo foi selado com o partido e está acabado. É um projeto que decidimos encarar e não vamos recuar agora”, declarou na noite de quinta (25), durante reunião do grupo, em Santo Antônio do Leverger.

Em discurso, Pivetta disse ainda que a sigla dará apoio incondicional à candidatura do empresário e já está “cansado” das notícias que vêm sendo publicadas pela imprensa local questionando a postura dos pedetistas. Para o deputado, que não deve disputar reeleição, Mendes tem visão macro do Estado, é um líder nato e tem como dar continuidade às obras positivas deste governo, além de realizar outras demandas.

Segundo ainda avalia Pivetta, Mendes tem compromisso com o setor produtivo e elevada sensibilidade social. O Movimento Mato Grosso Muito Mais iniciou uma “maratona” de visitas pelo interior do Estado, visando dar musculatura ao projeto e visibilidade ao nome do empresário.

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Mendes foi candidato a prefeito de Cuiabá em 2008, perdendo no segundo turno para Wilson Santos (PSDB), e almeja agora disputar o governo. Ele migrou do PR para o PSB com esse interesse.

Questionado sobre a postura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, que tenta cooptar o PDT se reunindo com a liderança nacional, o deputado preferiu ser cauteloso na resposa. Apenas frisou que não existe nada de cooptação e que não acredita nessas conversas.

Interiorização

Na sexta-feira (26) a caravana Mato Grosso Muito Mais estará em Canarana. No dia 27, sábado, Ponte Branca e na parte da tarde em Barra do Garças onde será recebida pelo pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Cândido Teles. As visitas se encerram domingo (28) no município de Planalto da Serra.

Os líderes partidários pretendem visitar as bases locais para diagnosticar problemas, ouvir os anseios das comunidades e saber o que esperam do futuro governador e parlamentares de Mato Grosso. O objetivo é construir, junto com a população, um plano de governo que garanta a alternativa necessária ao Estado.