ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Incêndio deixa escola pública em MT parcialmente destruída

Chamas atingiram sala de aula da ala infantil da unidade de ensino. Incêndio ocorreu neste sábado (28), em Tangará da Serra.

Data: Domingo, 29/12/2013 00:00
Fonte: Do G1 MT

Parte de uma escola municipal de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, ficou destruída após um incêndio neste sábado (28). A sala que foi tomada pelas chamas integra a ala infantil da unidade de ensino. O fogo também atingiu o banheiro feminino. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio, a causa pode ter sido um curto circuito. No momento do incêndio, não havia ninguém no prédio.


"Ou foi um curto circuito no ar-condicionado da parte de trás da sala de aula ou pode ter sido alguém que ateou fogo pela vidraça que estava quebrada, mas a perícia que realmente vai constatar o que aconteceu", avaliou o sargento do Corpo de Bombeiros, Valmir Estevão Rampim. O prejuízo foi de quase R$ 100 mil, segundo a direção da escola.


O diretor da unidade, José Fernandes, lamentou o ocorrido e disse que toda a população do município acaba arcando com esse prejuízo. "Toda a população de Tangará da Serra arca com isso, já que somos pagadores de impostos e esperamos realmente que o incêndio não tenha sido criminoso", pontuou.


Após o incêndio, o secretário de Educação do município, Júnior Pimenta, foi ao local e informou que a administração municipal irá consertar os estragos antes do retorno das aulas, em fevereiro do ano que vem. "Também vamos repor as carteiras que foram queimadas", frisou.