ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Avaí bate o Santos em jogo emocionante com show de Caio

Data: Segunda-feira, 29/11/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Gazeta Esportiva

Recebendo a equipe do Santos em casa, neste domingo, o Avaí arrancou uma vitória por 3 a 2 em Florianópolis, com três gols do meia Caio, para delírio da torcida que lotou o estádio da Ressacada. Vale lembrar que após a vitória, o Avaí atinge a marca de sete partidas sem perder em casa.

Com o resultado, o Leão subiu para a 14ª colocação com 43 pontos ao final da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, assegurando sua permanência na Série A do torneio. Enquanto isso, o Santos, sem chances de cair ou de título no torneio, permanece na quinta posição com 55 pontos.

O jogo - Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Neymar fez uma bela jogada individual no campo de defesa do Avaí e cruzou na medida para Keirrison. Mesmo com a defesa do goleiro Renan, a bola entrou após o rebote, abrindo o placar para o Santos.

Ensaiando uma reação, o Avaí pressionou o Peixe, mas sem sucesso. Na sequência, Neymar foi advertido com cartão amarelo, irritado pelo número de faltas sofridas. Na marca dos 32 minutos, o jovem atacante chegou ao seu 17º gol no torneio, marcando o segundo do Santos em Florianópolis após invadir a área e finalizar com categoria. 2 a 0 para os visitantes.

O Avaí manteve-se no ataque após o segundo gol do Peixe e, na marca dos 42 minutos do primeiro tempo, o meia Caio atravessou toda a defesa dos visitantes para descontar para o Leão. Logo em seguida, Caio arriscou de longe e contou com a falha do goleiro Rafael para igualar o marcador em 2 a 2.

O equilíbrio reinou no início do segundo tempo na Ressacada. Na marca dos 17 minutos, o santista Durval quase marcou contra, acertando o travessão de Rafael após desviar um cruzamento na pequena área. Os anfitriões novamente pressionaram a equipe do Santos, focada nos rápidos contra-ataques.

Na marca dos 36 minutos, a estrela de Caio brilhou novamente. Recebendo na entrada da área, o meia arriscou e acertou um belo chute no canto direito do gol de Rafael, sacramentando o placar de 3 a 2.