ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Nortão: preso casal que dava apoio a assaltantes de cooperativa

Data: Sábado, 21/12/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Alex Fama

Policiais militares prenderam, ontem à noite, um casal que estaria dando apoio ao grupo de criminosos que assaltou um ponto de atendimento avançado da cooperativa de crédito Sicredi, localizada no distrito de Água Limpa, pertencente ao município de Nova Ubiratã. Eles foram encontrados nas proximidades do município de Paranatinga (região Médio Norte).


De acordo com uma fonte de Só Notícias, houve troca de tiros entre policiais e criminosos. Devido ao confronto, eles acabaram abandonando uma caminhonete, que estava sendo utilizada na fuga, e entraram em uma região de mata. Nenhum policial ficou ferido. Não há confirmação se algum criminoso ficou ferido, já que eles fugiram e ainda não foram localizados. A caminhonete foi recolhida, assim como o casal que pode ajudar na identificação do bando. Informações policiais apontam que duas viaturas da Polícia Militar de Sorriso seguiam em direção ao município de Paranatinga, quando avistaram a caminhonete e deram ordem de parada. O motorista deste veículo desobedeceu e houve perseguição.


Em determinado momento, ocorreu a troca de tiros e os criminosos fugiram para o mato e apenas o casal foi preso. Além de policiais militares de Sorriso, Nova Ubiratã e Força Tática de Sinop, o cerco aos criminosos conta também com homens do Bope e uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) está a caminho da região. Conforme Só Notícias já informou, ontem, por volta das 13h, pelo menos quatro homens fortemente armados invadiram a unidade, renderam funcionários e clientes, e assaltaram o local no estilo “novo cangaço” com várias pessoas sendo colocadas na frente da agência como escudo humano. Em seguida, pegaram o dinheiro e fugiram levando alguns reféns, que foram liberados mais tarde sem ferimentos.


A assessoria do Sicredi informou, em nota, que o valor levado pelos criminosos é pouco expressivo, já que as unidades não permanecem com valores altos. O documento afirma ainda que a unidade do distrito “conta com sistemas de segurança específicos para instituições financeiras, como porta giratória, cofre com retardo e vigilância armada”.