ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Escola Estadual Dom Franco de Conselvan vai receber quadra poliesportiva coberta

Data: Quarta-feira, 18/12/2013 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES (foto ilustrativa)


A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (SEDUC-MT) publicou em diário oficial de 06 de dezembro, o edital de licitação para construção de quadra poliesportiva coberta, para a Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle de Conselvan no modelo FNDE (25,80 x 38,00 metros), com arquibancadas de dois degraus nas laterais, iluminação com refletores, vestiários, instalação hidro sanitária da quadra, etc...


A Escola Dom Franco foi criada em 2008, pela SEDUC, pelo então secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes.  A escola funcionava em casas alugadas ao lado da Escola Municipal José Ary da Costa.


Dois anos depois, ainda como secretário, Ságuas liberou recursos em aproximadamente um milhão e meio de reais para a construção de 12 salas de aulas, dependências administrativas, refeitório, cozinha, biblioteca, muro, praça, entre outras dependências, tendo o seu primeiro diretor o hoje vereador professor Luciano (2008 – junho 2012), onde vendo a necessidade de um local coberto para a prática esportiva para alunos e moradores de Conselvan.


 Luciano por varias vezes solicitou a obra, fez abaixo assinado e se reuniu com Saguas. Como vereador, fez indicação junto a SEDUC-MT.  Ainda como secretario de educação no meio deste ano, Ságuas deixou tudo pronto com recursos destinados para a realização deste edital, esperando apenas prazos regimentais para publicação.


“É um sonho de todos e todas de Conselvan, a construção deste miniginásio de esportes coberto que esta orçada em mais de meio milhão de reais, durante muito tempo fui chamado de mentiroso, que nunca isto ia ser construído, agora graças ao empenho do nosso hoje deputado federal Ságuas, isto foi possível”, enfatizou Luciano.


Segundo o deputado Federal Saguas, “neste processo todo foi muito importante a participação, cobrança do Luciano, que há muito tempo nos cobra a construção desta quadra poliesportiva coberta para Conselvan, muitas e muitas vezes nos ligava, ia a Juina e Cuiaba nos pedir informações desta obra”.


A localidade de Conselvan fica a 80 km em estrada de terra de Aripuanã, com aproximadamente seis mil moradores, sendo esta a primeira quadra com cobertura, iluminação com refletores, vestiários, banheiros, arquibancadas, entre outras dependências.