ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Terça-feira deve ser de tempo úmido e chuvoso na região sul de MT

Temperatura fica mais amena em alguns municípios. Em Sinop, a previsão é que os termômetros não ultrapassem 26ºC.

Data: Terça-feira, 17/12/2013 00:00
Fonte: G1 MT

A terça-feira (17) deve ser de muita nebulosidade e fortes pancadas de chuvas localizadas, em todo Mato Grosso. Conforme os dados meteorológicos do Centro de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe), a previsão é que na região sul do estado as chuvas sejam mais volumosas.


Na capital mato-grossense, a probabilidade de chuva alcança 90%  e o tempo fica nublado, com curtos períodos de sol. A temperatura máxima pode subir até 32ºC e pode ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas. Já no município deSinop, o clima fica bastante ameno nessa terça-feira, a máxima não deve ultrapassar 26ºC e a tendência é que a umidade relativa do ar fica acima de 80% durante todo o dia.


Em Castanheira, os termômetros atingem máxima de até 28ºC e esse dia segue bastante úmido e com grande possibilidade de chover. Na cidade de Paranatinga, faz calor de até 31ºC e até 30ºC em Rondolândia. Guarantã do Norte também registra 90% de probabilidade de chover, segundo o instituto. Nesse município, a temperatura máxima será de 29ºC.