ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Zagueiro da Portuguesa alfineta STJD e Flu diz: "não abandono barco"

Data: Terça-feira, 17/12/2013 00:00
Fonte: Terra

Um dos líderes dentro da equipe da Portuguesa, o zagueiro Valdomiro afirmou que não deixará a equipe paulista mesmo com a queda para a Série B. O time lusitano foi rebaixado para segunda divisão após decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir o clube pela escalação irregular do meia Héverton, no empate contra o Grêmio, por 0 a 0, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

 

Em entrevista ao Bandsports, o defensor afirmou que a Portuguesa o ajudou a voltar ao futebol brasileiro e que não abandonará o clube em um momento de dificuldade. "Não estou muito bem, não só eu como a torcida da Lusa. É um dia triste, mas a vida segue, vamos ver o que vai acontecer daqui para frente..É que nem casamento, não é porque não está bem que tem que trocar. Gosto do clube. Eu tinha apalavrado com o presidente, não é porque a Portuguesa caiu que vou abandonar o barco. Vamos retornar para a Série A dentro do campo".


Valdomiro aproveitou a entrevista para disparar contra o Fluminense, clube que acabou beneficiado com a permanência na Série A após o rebaixamento da Portuguesa. "A gente ficou na Série A jogando futebol, não no tapetão. Vasco e Fluminense não tiveram capacidade de ficar jogando. É doloroso, parece que morreu algum parente próximo, pra mim as férias acabaram. Você tem que dar satisfação para todo mundo, já recebi mais de 50 ligações. Parece até que você que fez algo errado...Na primeira ou na segunda (divisão), eu vou ajudar a Portuguesa a se reerguer novamente".

 

O defensor criticou ainda o STJD. Para Valdomiro, se o Flamengo (que também perdeu quatro pontos pela escalação irregular do lateral André Santos) fosse rebaixado, a situação seria diferente. "O Flamengo perdeu quatro pontos porque não caiu de divisão. Se o Flamengo é que acabasse rebaixado, o futebol brasileiro acabava. A Portuguesa não tem tanta força. É a lei dos mais fortes", completou o zagueiro ao Bandsports.