ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Mãe pede ajuda da comunidade aripuanense para realizar tratamento da filha

Data: Terça-feira, 17/12/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

 

Marta Neves dos Anjos, está pedindo ajuda a toda comunidade aripuanense para realizar o tratamento de saúde da filha Isabela, de 2 anos.


Segundo Marta, a criança sofre uma síndrome muito rara que até mesmo os médicos ainda não descobriram a causa da doença. “Ainda está em estudo, mas eles sabem que ela não produz Albumina, que é uma proteína muito importante para o organismo, é ela quem faz a filtração de todas as impurezas do nosso corpo”, afirmou.


De acordo com a mãe, o tratamento é muito rigoroso, sendo necessário levar a filha ao médico a cada três meses. “Durante esse período tenho que ir até Curitiba-PR para que ela possa receber Albumina. Ficamos quase dois anos levando ela para Cacoal-RO, onde os médicos faziam o tratamento pensando que era outro tipo de doença”, disse.


Marta ainda relata as dificuldades que tem enfrentado para arcar as despesas com viagens e o tratamento da criança. “Só em Cacoal foram quarenta dias de tratamento e o médico de lá desistiu do caso da minha filha porque não tínhamos mais dinheiro para custear as despesas”.

 

“Ela também tem outra síndrome que se chama Amelogênese imperfeita, já que os dentes nasceram com deficiência e foi necessário fazer duas cirurgias. Foi aí que uma médica que tratou os dentes dela, indicou que procurasse atendimento no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba e realmente eles abraçaram a causa. Só que o custo é alto, eu e meu marido somos assalariados e não temos condições de manter esse tratamento”, acrescenta.

 

A mãe também agradece as pessoas que têm contribuído, citando como exemplo o escritor Joathan Soares de Matos, que arrecadou fundos e ainda doou cerca de 500 livros de sua autoria, que serão vendidos para ajudar na arrecadação.

 

“Ele doou os livros para minha filha, foi um dinheiro muito bem vindo. O Adelson Braga também doou uma mesa que nós temos que rifá-la para arrecadar mais fundos, várias outras pessoas também ajudaram e é assim que nós estamos conseguindo manter o tratamento dela”, concluiu.


Os interessados em colaborar com o tratamento de saúde de Isabela Neves Barbosa podem entrar em contato pelo telefone (66)8134-8378.