ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Secretário de Meio Ambiente de Aripuanã, Zé do PT, é recebido em Brasília pelo Deputado Ságuas Moraes

O Deputado Ságuas Moraes recebeu na quarta-feira (11/12), em seu Gabinete, em Brasília, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Aripuanã, José Oliveira de Souza (Zé do PT).

Data: Domingo, 15/12/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

Durante o encontro foram tratados diversos assuntos, dentre eles as dificuldades enfrentadas pelos agricultores da região Noroeste do Estado de Mato Grosso, especificamente em Aripuanã e o projeto Varredura, criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, que visa promover a regularização fundiária. Além disso, conversaram sobre o Programa Terra Legal, que beneficiou diversos agricultores de Aripuanã, assentados nas Glebas Rio Branco, Aripuanã e Vale do Sonho, após 30 anos de ocupação.


O Secretário aproveitou para solicitar ao Deputado Ságuas Moraes a destinação de recursos financeiros, visando a aquisição de uma patrulha mecanizada, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, a ser viabilizada com verbas de Emenda Parlamentar Individual, para atender às comunidades rurais AR-2 e Vale do Sonho. Além dessa demanda, já havia sido acertada com o Vereador professor Luciano de Conselvan, a destinação de recursos extraorçamentários para aquisição de uma patrulha mecanizada para atender a comunidade rural do Distrito de Conselvan.


Na sequência, Zé do PT reforçou a solicitação do Prefeito de Aripuanã Ednilson Luiz Faitta para aquisição de uma escavadeira hidráulica e um trator de esteiras, destinadas à construção e adequação de viveiros de piscicultura, junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA.


Por fim, o Secretário Zé do PT fez questão de manifestar sua satisfação com o retorno do Deputado Ságuas Moraes à Câmara, tendo em vista que até então as lideranças do município se sentiam órfãs, por não terem um representante com conhecimento e compromisso com a região.