ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Tite recebe proposta do Botafogo para disputar Libertadores

Data: Sábado, 14/12/2013 00:00
Fonte: TERRA

A diretoria do Botafogo abriu oficialmente negociações com o técnico Tite, que deixou recentemente o Corinthians, para que ele assuma o time na temporada de 2014, que terá Copa Libertadores, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A primeira conversa aconteceu na quinta-feira, quando o treinador foi informado do planejamento do clube e gostou do que ouviu.


Por várias vezes, Tite disse que gostaria de trabalhar no futebol carioca, e a oportunidade pode estar aparecendo. O que pode atrapalhar o acerto é que o técnico está inclinado a ficar parado por três meses para curtir os familiares. O treinador pretende ainda viajar para a Europa a fim de estudar a evolução tática do esporte. Porém, ficou satisfeito com o que ouviu dos dirigentes botafoguenses, e a possibilidade de voltar a disputar uma Libertadores mexeu com seus planos.


Sobre o aspecto financeiro, a diferença entre o que foi pedido por Tite e o oferecido pelo Botafogo é de R$ 150 mil. Porém, as duas partes entendem que podem chegar a um acerto. O treinador estaria disposto a reduzir a sua pedida para se aproximar desta quantia, enquanto a equipe busca junto a parceiros viabilizar um pequeno aumento neste valor.


O outro nome que vinha sendo ventilado nos corredores de General Severiano era o de Paulo Autuori, mas neste caso apenas sondagens foram feitas e nenhuma conversa iniciada, ao contrário de Tite. O Botafogo foi informado que Autuori estaria apalavrado com outro clube do futebol brasileiro, fora de Rio de Janeiro ou São Paulo.


Dentro do clube, há quem defenda a efetivação do auxiliar Eduardo Húngaro como técnico, para reduzir custos e permitir a contratação de reforços de peso. Porém, o presidente Maurício Assumpção não parece disposto a fazer experiências em um ano em que o time volta a disputar a Copa Libertadores.


O desejo da diretoria é anunciar o nome do novo treinador até a próxima semana para que ele possa começar a planejar o elenco que se reapresenta em 6 de janeiro para iniciar a pré-temporada. O adversário na fase preliminar da Libertadores será o Deportivo Quito, com o Botafogo fazendo a partida de ida no Equador e decidindo seu futuro no Maracanã.