ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ministro, senador e deputados federais progressistas estarão participando do I Encontro Estadual do PP

Data: Quarta-feira, 11/12/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

Será realizado no próximo sábado (14/12), no Hotel Deville em Cuiabá, o I Encontro Regional do Partido Progressista. O presidente estadual da sigla, deputado Ezequiel Fonseca afirma que o evento promete motivar e inspirar as lideranças partidárias em conjunto com a sociedade civil quanto à necessidade de se construir um Estado onde todos tenham qualidade de vida e perspectivas para o futuro.

 

Líderes progressistas de todo país representando as maiores esferas do governo são esperados para o evento, como o Ministro das Cidades, Aguinaldo Silva; presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira do Piauí; deputado federal e líder da bancada do PP na Câmara federal, Eduardo Fontes do Pernambuco e os deputados federais de Rondônia, José Olimpio de São Paulo, Dimas Fabiano de Minas Gerais e o vice-governador de Goiás, José Eliton.

 

Para Ezequiel, há a necessidade de encorajar presidentes de partidos, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, sindicatos, instituições e sociedade civil organizada a usarem o seu poder de opinião e mobilização para juntos optarem por escolhas que possam reduzir a desigualdade social, e permitir ao mesmo tempo a continuidade do crescimento. Na ocasião, haverá uma analise sobre a atual conjuntura econômica e dos indicadores sociais com debates dos principais temas de interesse regional, como saúde, educação, segurança pública, logística e desenvolvimento sustentável. 

 

“Vamos tratar de assuntos importantes, onde falaremos sobre as eleições de 2014 com os pré-candidatos progressistas, ao Governo do Estado o PP vai lançar Eraí Maggi e candidaturas proporcionais para deputados  federais e estaduais,” aponta Ezequiel.

 

Na ocasião, Ciro Nogueira vai explanar sobre a situação da malha ferroviária nacional, traçando um panorama do setor. Segundo dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) a malha ferroviária brasileira possui inúmeros gargalos. Existem hoje no país treze corredores onde a movimentação de cargas é mais intensa. Eles têm importância estratégica para o escoamento da produção.

 

O senador também estará falando sobre as principais metas da sigla para eleições de 2014. “A nossa meta em 2014 é eleger uma bancada com 8 senadores, 60 deputados federais e 5 governadores”.

 

No encontro, também será lançado o Portal Online MATO GROSSO MODERNO E JUSTO com a finalidade de reunir demandas, aspirações e contribuições dos participantes, mostrando como elas podem se envolver com as varias atividades do projeto ajudando a fazer as mudanças necessárias em seu cotidiano e no seu futuro. 

 

O que: I Encontro Estadual do Partido Progressista

 

Quando: Sábado, dia 14 de dezembro

 

Onde: Hotel DeVille - situado na Avenida Isaac Póvoas, nº 1000, bairro Goiabeiras, em Cuiabá