ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Foto de Obama com premiê da Dinamarca constrange Michelle

Casal americano esteve na cerimônia oficial de despedida do ex-presidente sul-africano, da qual participaram mais de 90 líderes mundiais

Data: Quarta-feira, 11/12/2013 00:00
Fonte: BOL, em São Paulo

Durante a cerimônia oficial de despedida do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, o presidente dos EUA protagonizou uma cena que ganhou repercussão mundial. Sentado ao lado da primeira-ministra dinamarquesa Helle Thorning-Shmidt, ele posou para um autorretrato tirado pela colega ao lado do também premiê David Cameron e causou a ira da mulher.


Após o 'selfie' --que vem se tornando uma febre entre celebridades e anônimos--, Obama e a ministra mostraram total entrosamento, conversando animadamente durante o funeral. E Michelle não escondeu sua insatisfação.


Logo depois, ainda com cara de poucos amigos, Michelle trocou de lugar com o marido, acabando com o clima de descontração entre ele e Helle, que parece surpresa em uma das imagens.


Outro ponto da cena foi a revolta que o selfie causou pelo mundo. Em um funeral que contava com a presença de mais de 90 líderes mundiais, no entanto, o selfie acabou gerando críticas nas redes sociais.


Quem capturou a imagem foi o fotógrafo da AFP Roberto Schmidt  e assim que a imagem caiu na web, internautas de todo o mundo opinaram sobre a falta de consciência em um momento tão solene: "Como líderes mundiais podem se comportar como adolescentes num momento como este?", foi uma das críticas feitas ao caso.