ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Luciane apóia mutirão para sanar passivos de 15 mil processos da SEMA

Data: Sexta-feira, 06/12/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) participou da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (05/12), na Assembleia Legislativa, com a participação dos senadores Pedro Taques (PDT), Jayme Campos (DEM), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o secretário da SEMA José Lacerda e cerca de 100 profissionais da área de Engenharia Florestal, que reivindicaram celeridade na emissão dos licenciamentos ambientais e fim do passivo, que chega a 15 mil.

 

“Sei da capacidade do secretário que tem exercido um ótimo trabalho. Porém precisamos de ação. O nosso Estado precisa de mudança e essa mudança tem que ser feita em todas as pastas. É inadmissível essa demora. Precisamos de respeito, seja o produtor, madeireiro, todos”, defende a parlamentar.

  

Segundo representantes da Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF), cerca de 15 mil processos estão aguardando uma resposta, isso se deve a um passivo de dois anos e meio. Lacerda garantiu que o governador Silval Barbosa (PMDB) tem se preocupado em dar celeridade aos trâmites burocráticos da pasta e que o mutirão está autorizado e deve ter inicio em breve.

 

“Não acredito na promessa deste Governo. Não acredito neste mutirão. Todos os anos nos prometem isso. No ano seguinte nada acontece. Se for preciso passamos o Natal e o Ano Novo nesta Casa, mais só saímos daqui com este mutirão com data certa”, explanou a deputada.