ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Brasil pega Croácia, México e Camarões na 1ª fase da Copa; veja grupos

Data: Sexta-feira, 06/12/2013 00:00
Fonte: TERRA/ Dassler Marques e Fábio de Mello Castanho

O Brasil já conhece seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. A Seleção de Luiz Felipe Scolari, cabeça de chave do Grupo A, estreia contra a Croácia, em 12 de junho, em São Paulo; faz a segunda partida contra o México, em 17 de junho, em Fortaleza; e depois pega Camarões, em 23 de junho, em Brasília.

 

Os croatas já foram adversários do Brasil na estreia da Copa de 2006 - perderam por 1 a 0, com gol de Kaká. Já os mexicanos são tradicionais "carrascos" da Seleção em tempos recentes, mas foram derrotados na Copa das Confederações. Por fim, Camarões é mais lembrado por eliminar o time verde-amarelo da Olimpíada de 2000, nas quartas de final.

 

O chamado "grupo da morte" acabou sendo o Grupo D, que ficou com três campeões mundiais: o cabeça de chave Uruguai e os europeus Inglaterra e Itália. A franco-atiradora Costa Rica completa a chave. O detalhe é que os ingleses vão jogar contra os italianos em Manaus, sede que o técnico Roy Hodgson havia abertamente dito que queria evitar.

 

Já o Grupo B, que cruza com a chave do Brasil nas oitavas de final, também ficou com duas equipes de peso: Espanha e Holanda, finalistas da última Copa do Mundo. Os outros dois possíveis adversários da equipe de Felipão são Chile e Austrália.

 

Outra chave complicada foi a da Alemanha. Uma das favoritas ao título, a equipe terá como oponentes no Grupo G as seleções de Portugal, Gana e Estados Unidos. Já a Argentina deu mais sorte, ficando no Grupo F com Bósnia, Irã e Nigéria.

 

Veja como ficaram os grupos da Copa do Mundo de 2014:

 

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
Brasil Espanha Colômbia Uruguai
Croácia Holanda Grécia Costa Rica
México Chile Costa do Marfim Inglaterra
Camarões Austrália Japão Itália

 

GRUPO E GRUPO F GRUPO G GRUPO H
Suíça Argentina Alemanha Bélgica
Equador Bósnia Portugal Argélia
França Irã Gana Rússia
Honduras Nigéria Estados Unidos Coreia do Sul