ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Meteorologia prevê calor forte e risco de temporal para esta sexta em MT

Temperatura pode atingir 39ºC na região Sudoeste do estado. Chuva é esperada no período da tarde na maior parte das cidades.

Data: Sexta-feira, 06/12/2013 00:00
Fonte: G1 MT

A previsão do tempo para esta sexta-feira (6) é de calor intenso em Mato Grosso. A temperatura pode chegar a 39ºC na região Sudoeste do estado. E em todas as áreas, o céu deve ficar bastante nublado e pode chover fortemente, principalmente no período da tarde. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe) alerta para o risco de temporal no estado.


Nos municípios de Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade os termômetros podem alcançar máxima de até 38ºC. Nas duas cidades a probabilidade de chuva é de 80% e o dia deve seguir com muitas nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas.


Em Cuiabá, a sexta-feira já começa com os termômetros marcando 26ºC e devem subir até 34ºC. A umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 60% na capital, segundo o instituto. Já em Alto Taquari e Ponte Branca, a máxima chega a 31ºC e, em Marcelândia, deve fazer até 36ºC. Em Água Boa a previsão é de calor de até 32ºC.