ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Delegado pede apoio da ANAC para localizar avião e piloto desaparecidos

Data: Quinta-feira, 05/12/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/José Carlos Araújo

O delegado de Juína, Rodrigo Rufatto, afirmou esta tarde, em entrevista ao Só Notícias, que começa a ganhar corpo a hipótese de roubo seguido de sequestro em relação ao desaparecimento do piloto Paulo Cézar Bertocini, 30 anos, mais conhecido como "Paulinho Pium", e uma aeronave modelo Cessna. Esta possibilidade é apontada com base nas informações juntadas e depoimentos colhidos, até o momento. Mesmo assim, segundo ele, ainda é prematuro confirmar totalmente esta possibilidade já que o caso é complexo e envolve uma série de possibilidades, que ele preferiu não citar no momento.



"Se realmente ocorreu crime, não está descartada a possibilidade de o mesmo ter sido abordado ainda no aeroporto, no último domingo, onde foi visto pela última vez", apontou. O delegado disse que já reuniu várias informações e coletou depoimentos de algumas testemunhas.



O delegado disse que vai procurar a Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), solicitando informações da suposta rota da aeronave e cruzar com informações de uma testemunha. Em depoimento, esta pessoa disse que o avião pode ter usado uma segunda rota (alternativa utilizada para o tráfico de drogas) e o seu destino foi à Bolívia. O celular do piloto emitiu o primeiro sinal, após seu desaparecimento, ao passar por Rondônia. 



Um relatório, com informações apuradas até agora, também foi repassada para Polícia Federal para colaborar nas investigações.

 

Ele disse que o movimento iniciado por amigos e familiares, via Facebook, ainda não resultou em alguma informação concreta que pudesse localizar o piloto e a aeronave.



Conforme Só Notícias já informou, o piloto desapareceu, no domingo pela manhã, após ter decolado supostamente sozinho do aeroporto de Juína, sem autorização para voo. A aeronave, avaliada em R$ 1,5 milhão, pertence ao pecuarista e prefeito de Juara, Edson Piovesan (PPS).