ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Robben sofre corte no joelho direito e desfalca Bayern no Mundial

Data: Quinta-feira, 05/12/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Peça importante no esquema tático do Bayern de Munique, o atacante Arjen Robben está fora da disputa do Mundial de Clubes desta temporada. Após ser substituído aos 16 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Augsburg, nesta quarta-feira, o atleta holandês foi diagnosticado com corte profundo no joelho direito e ficará em recuperação por um mês e meio, sendo desfalque certo para o clube bávaro na competição intercontinental.

 

"Obviamente, estou muito desapontado. Entretanto, voltarei em forma e, em seguida, ajudarei nossa equipe a conquistar todas as metas que estabelecemos para esta temporada", afirmou o atacante em entrevista ao site oficial do time alemão.

 

Autor de 13 gols em 20 partidas pelo Bayern de Munique nesta temporada, Robben foi um dos destaques da equipe bávara na conquista da Liga dos Campeões da Europa na última temporada. Com o desfalque do atleta holandês, o meio-campista Mario Gotze deve ser efetivado entre os titulares para sequência das competições. O volante Bastian Schweinsteiger, com lesão no tornozelo direito, é outra ausência certa.

 

Organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), o Mundial de Clubes deste ano será disputado no Marrocos e tem início na próxima quarta-feira, quando a equipe da casa, Raja Casablanca, mede forças com Auckland City (Nova Zelândia). No dia 14 de dezembro, o Bayern de Munique enfrenta quem triunfar no embate entre Guangzhou Evergrande (China) e Al Ahly (Egito). Do outro lado da chave, o Atlético-MG busca uma vaga na final, que ocorre em 21 de dezembro, no Stade de Marrakesh.