ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Grávida de 9 meses perde bebê e alega negligência de hospital em MT

Família de grávida alega que cesárea não foi realizada na data agendada. Polícia informou que vai solicitar documentos de hospital e abrir inquérito.

Data: Terça-feira, 03/12/2013 00:00
Fonte: G1 MT
Uma mulher de 31 anos que estava grávida de nove meses perdeu o bebê no domingo (1º) em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e a família alega que houve negligência no atendimento médico do Hospital Regional do município. A criança foi enterrada nesta segunda-feira (2). A mãe, Rosa Machado, que já tem um filho de 9 anos, ainda está internada. A Polícia Civil informou que já instaurou inquérito para apurar o caso. Por meio de assessoria, o hospital informou que uma comissão interna também investigará a ocorrência.

 
A mulher continua internada no hospital. De acordo com Fábio Soares, pai do bebê, o parto seria feito por cirurgia cesária agendada para o dia 25 de novembro. Porém, ao chegar ao hospital na data marcada, a equipe médica informou que ainda não estava no momento correto de realizar a cirurgia e teria dado soro para a paciente. "Perguntei para a médica se isso era normal, ela disse que sim. O pré-natal estava certinho para o dia 25", relatou o pai.

 
Ele contou ainda que, no último dia 30, a família retornou ao hospital porque a mulher dele não estava se sentindo bem. Na ocasião, segundo o pai, a mulher novamente ficou recebendo soro e realizou exames que constataram que os batimentos cardíacos estavam normais.

 
Na madrugada do dia 1º, por volta das 2h, o casal retornou a unidade hospitalar após a mulher passar mal e o bebê já estava morto. Uma equipe médica teria realizado exames  no momento que constataram a morte. “Passou do tempo de ganhar o bebê. Ele já tinha 4 quilos. A médica brincou com a vida. Não sei porque eles fizeram isso”, lamentou Fábio.

 
O pai informou também que pediu ao Hospital Regional os documentos sobre as internações da mulher, entretanto, a unidade se recusou a fornecer. "Falaram que tenho que esperar ela [mulher] receber alta. Me deram um papel para eu assinar, mas não assinei”. Ele disse ter ido até a Delegacia de Polícia Civil e registrado um boletim de ocorrência por omissão de socorro. "Meu filho não vai voltar, não tem mais jeito, mas quero Justiça".

 
O delegado Valter de Mello informou que irá encaminhar um ofício ao Hospital Regional de Sorriso para que o prontuário e outros documentos sejam encaminhados para a delegacia. Após o recebimento, segundo ele, deverá ser realizada perícia médica com o objetivo de avaliar se houve ou não erro no atendimento.