ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vasco faz sua parte mas não consegue sair da zona da degola

Data: Domingo, 01/12/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O Vasco encarou o Náutico no Maracanã lotado e fez sua parte. Os cruzmaltinos venceram por 2 a 0, com gols de Edmílson e Bernardo, mas não conseguiu deixar a zona da degola.


Com o resultado, os vascaínos chegaram a 44 pontos, ultrapassaram o Fluminense, mas continua na zona do rebaixamento, em 17º. O Náutico permanece na última colocação, com 17 pontos.


Na última rodada, o Vasco decide sua permanência ou não na elite do futebol brasileiro contra o Atlético-PR fora de casa. Já o Náutico, encerra sua participação na Série A diante de seu torcedor, contra o Corinthians.


O jogo - Empurrado por sua torcida, o Vasco começou o jogo de forma arrasadora, sufocando o Timbu e sendo recompensado logo.


Aos quatro minutos, o lateral esquerdo peruano Yotun arriscou um chute de fora da área e viu Ricardo Berna espalmar na trave. Atento, Edmílson aproveitou o rebote e, com tranquilidade, apenas empurrou a bola para as redes. 



O cruzmaltino continuou na pressão, mas não criava oportunidades reais de gol, até os 19 minutos, quando Cris subiu mais alto após cobrança de falta de Yotun e mandou para o gol. Ricardo Berna pôs para escanteio.


Aos poucos, porém, o Vasco deixou o Náutico acordar no jogo. Tímido, o Timbu arriscava alguns chutes de fora da área, sem assustar. A melhor chance veio aos 32 minutos, quando Maikon Leite arrancou da esquerda, invadiu a área e soltou a bomba, errando o alvo por muito pouco.


O jogo esfriou no segundo tempo e a tensão crescia à medida que os ponteiros do cronômetro giravam sem que o Vasco conseguisse marcar o segundo.


Sem conseguir criar, a melhor chance dos cariocas apareceu em uma cobrança de falta. Yotun tentou encobrir Ricardo Berna, mas mandou por cima do gol.


O Náutico também assustou os donos da casa. Rogério bateu forte da entrada da área e a bola passou muito perto da meta de Alessandro.


No fim, porém, em uma bobeira da zaga do Náutico, o Vasco matou o jogo. Bernardo disparou após roubada de bola, invadiu a área e bateu rasteiro. A bola tocou a trave antes de entrar. Assim, o Vasco comemorou a vitória, apesar de não sair da zona de rebaixamento.