ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil desarticula boca de fumo comandada por jovens em Arenápolis

Data: Sexta-feira, 29/11/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria/PJC-MT
Três jovens que comandavam um comércio de drogas foram detidos em uma ação conjunta da Policia Judiciária Civil e Polícia Militar, desencadeada na quinta-feira (28.11), em Arenápolis (258 km a Médio-Norte). A ação conjunta resultou na prisão dos traficantes Willian Filipe da Silva Xavier,18, Diego Benedito Celestino de Souza, 18, e na apreensão do menor J.S.,17, atuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


A equipe de investigadores da Delegacia de Arenápolis monitorava a boca de fumo, comandada pelos suspeitos há cerca de um mês. Na noite de quinta-feira (28), policiais se deslocaram até o local, após receber a informação de que havia um grande movimento de usuários na região do comércio clandestino, conhecido como “Boca da Olaria”.


Em buscas no local, foram apreendidas 78 trouxinhas de pasta-base de cocaína. De acordo com as investigações, o menor era responsável pelo abastecimento da boca de fumo, enquanto os acusados Willian e Diego comercializavam a droga aos usuários.


Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde em depoimento confessaram que atuavam na atividade ilegal e que repartiam o dinheiro da venda do entorpecente. Os maiores Willian e Diego foram atuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores e o menor responderá pelo ato infracional de tráfico e associação para o tráfico.


Participaram da Operação o investigador José Lopes Dourado, os escrivães Saulo Novaes Teixeira Lira e Zenan Nascimento Coutinho, coordenados pelo delegado Rafael Mendes Scatolon, e os policiais militares Cabo Orivaldo e SDPM Adriano, coordenados pelo Sargento Vasconcelos.