ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Baiano Filho entrega pessoalmente projetos a Secretaria de Saúde

Data: Terça-feira, 26/11/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria


O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) repassou em mãos à Secretaria de Estado de Saúde (SES) na ultima quinta-feira, 21.11, os projetos para elaboração do edital de licitação do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte. Desde que o governador Silval Barbosa assumiu a construção da unidade com recursos próprios, Baiano por sua vez assumiu a responsabilidade por acompanhar pessoalmente a conclusão e tramitação dos projetos.  


Inicialmente, a unidade seria erguida no formato PPP (Parceria Público Privada). Em julho de 2012, o Governo do Estado chegou a publicar sem êxito o edital de manifestação de interesse para identificar possíveis investidores. Sensibilizado pelas investidas de Baiano em defesa da obra, Silval assumiu em abril deste ano a construção com recursos próprios, e desde então, a Secretaria de Estado de Cidades (SECID) trabalhava na análise e revisão dos projetos.

 

Novamente de posse dos projetos, o secretário-adjunto da SES Marcos Rogério deve concluir no prazo médio de 15 dias a atualização orçamentária das planilhas envolvendo os projetos estruturais, elétrico, hidráulico, sanitário, lógico (telefonia e internet) e de combate e prevenção a incêndio.


O compromisso assumido por Silval com Baiano Filho e Prefeitos do Norte Araguaia é de que as licitações serão lançadas ainda este ano.  


A unidade hospital está estimada em R$ 21 milhões e será dividida em quatro alas, com capacidade para 109 leitos e possibilidade de expansão para até 250 quartos. O hospital é um compromisso de Silval e Baiano Filho assumido com a região Norte Araguaia desde 2010.