ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Idosa é presa suspeita de chefiar tráfico de drogas em Porto Alegre

Data: Domingo, 24/11/2013 00:00
Fonte: R7

Uma mulher de 67 anos foi detida suspeita de chefiar um ponto de venda de drogas na região metropolitana de Porto Alegre. A prisão ocorreu durante uma megaoperação contra o tráfico realizada pela Polícia Civil do Estado.



De acordo com vizinhos, a traficante conhecida como Nega Carmen comandava as vendas na região. Ela utilizava parentes no tráfico de drogas, incluindo o neto, flagrado nas imagens de uma câmera da polícia. 



A prisão da suspeita só foi possível porque o trabalho de investigação da polícia contou com a infiltração de agentes que se passaram por usuários. A idosa não tem antecedentes criminais e por causa da idade avançada pode ficar pouco tempo na cadeia.



A megaoperação da Polícia Civil contra o tráfico foi realizada na última quinta-feira (21) em Esteio e Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre e prendeu ao menos 62 pessoas suspeitas de participação com o crime. Além disso, foram cumpridos 76 mandados de busca e apreensão durante a ação denominada Operação Iceberg. Foram apreendidas drogas, armas e dinheiro.