ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Guerrero toma medicação proibida e acaba vetado da partida contra o Fla

Atacante corria o risco de ser flagrado no exame antidoping e sequer vai viajar com a delegação para a partida deste domingo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão

Data: Sábado, 23/11/2013 00:00
Fonte: Globo Esporte/ Por Rodrigo Faber São Paulo
Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O atacante Paolo Guerrero virou desfalque de última hora no Corinthians para a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador tomou por conta própria uma medicação proibida e acabou vetado pelo departamento médico do clube para não ser flagrado no exame antidoping.


O centroavante peruano será submetido a um exame de sangue nos próximos dias para saber se a substância foi eliminada rapidamente pelo organismo. Por conta disso, ele passa a ser dúvida para as últimas partidas do Corinthians na competição nacional.


Guerrero não atua desde o início de outubro em virtude de uma lesão no pé esquerdo, sofrida contra o Atlético-MG. O jogador passou por uma cirurgia, perdeu dez partidas, mas participou dos últimos treinos da equipe. Ele era uma das esperanças do técnico Tite para fazer o setor ofensivo melhorar nas rodadas finais.


Apesar de estar recuperado, o peruano começaria a partida no banco de reservas por ainda não estar em plenas condições físicas. Emerson e Romarinho serão os atacantes, com Danilo e Renato Augusto se aproximando do setor.