ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Senai realizará caminhada do “Novembro Azul”

Objetivo é conscientizar os homens sobre doenças relacionadas a próstata

Data: Sexta-feira, 22/11/2013 00:00
Fonte: Diário da Serra/ Rodrigo Soares

Com objetivo de chamar a atenção dos homens para a prevenção do Câncer de Próstata, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade Tangará da Serra, realiza neste sábado, 23, uma caminhada que faz parte da programação do ‘Novembro Azul’. O ponto inicial será na Escola Estadual 13 de Maio, ás 8h, com destino ao Centro Cultural. De acordo com coordenadora do Novembro Azul, Tânia Cristina, a expectativa é que participem centenas de pessoas, o que divulgará ainda mais a campanha. "Está com uma repercussão muito positiva.


Para ter uma ideia, terá um momento na Câmara Municipal para falar sobre o tema, e quem sabe tentar recursos pois Tangará da Serra não tem urologista pelo SUS, então quanto mais pessoas participarem mais reivindicações podemos fazer. Contamos com a presença de todos", convidou Tânia, destacando que a partir do próximo ano, todo o mês haverá projetos para falar sobre outros tipos de doenças, além do câncer de próstata. "Os homens morrem por doenças devido a falta de prevenção. O diagnóstico precoce tem 100% de possibilidade de cura. O segundo maior índice de morte no Brasil é devido ao câncer de próstata", afirmou.


PALESTRA - Além da caminhada, o Senai realizou no auditório da Acits na noite de ontem, uma palestra que contou com a presença do urologista Macos Guimarães. No ocasião, o médico passou informações aos participantes sobre algumas doenças relacionadas com a próstata. "O que queremos é conscientizar todos os homens que a prevenção é a melhor maneira de saúde", finalizou a coordenadora.