ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Inter tem aproveitamento de 46,6% enfrentando adversários da zona da degola

Data: Sexta-feira, 22/11/2013 00:00
Fonte: UOL

O Internacional considera a partida de domingo contra o Coritiba uma decisão na luta para se afastar da zona da degola. O adversário está a quatro pontos dos gaúchos e é o primeiro clube entre os rebaixados. Restando três rodadas para o fim do Brasileiro somente a vitória interessa.


O problema é que o alvirrubro de Porto Alegre tem um baixo aproveitamento na competição quando enfrenta oponentes que tentam deixar as últimas quatro posições da tabela, 46,6%. Até agora, os comandados de Clemer e Dunga conseguiram vencer apenas dois confrontos contra clubes da zona de rebaixamento ao longo do Campeonato Brasileiro.


O primeiro adversário nessa situação foi a Portuguesa, na quarta rodada, no dia 5 de junho, no Canindé. Empate em 1 a 1 contra a equipe ocupava a 18ª colocação, com gols de Rafael Moura e Cañete. Na 11ª rodada, dia 28 de julho, os comandados de Dunga sofreram a derrota com a maior diferença de gols, Náutico 3 a 0, na Arena Pernambuco. Os pernambucanos estavam na laterna da competição.


Oito jogos depois, a primeira vitória contra um adversário da zona da degola. Com gols de Juan, D’Alessandro e Scocco, o Colorado venceu a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli e impediram os paulistas de saírem da 19ª colocação. Na 25ª rodada, foi à vez de pegar o Vasco da Gama, 18º colocado. Os cariocas venceram por 3 a 1 e a derrota custou o emprego de Dunga. Jorge Henrique descontou para os gaúchos.


Com Clemer, o Inter enfrentou apenas um time na zona de rebaixamento e venceu por 4 a 1. Último colocado na 28ª rodada, o Náutico não conseguiu resistir atuando em Caxias do Sul e logo aos 16 minutos sofreu um gol de D’Alessandro. Apesar do empate de Tiago Real, 10 minutos depois, Otávio, Willians e Kleber decretaram a vitória gaúcha. Pelo histórico do campeonato, a previsão dos jogadores do Inter é de um jogo difícil contra o Coritiba.


“Nessa situação, a tranquilidade conta muito. Não errar muito [durante as partidas] também. Não é porque o Coritiba está em uma posição abaixo da nossa é que vai ser fácil. Eles também precisam da vitória. Eles têm um bom time e jogadores que podem definir as partidas. É outro clube que começou bem, se esperava muito, mas teve uma queda no campeonato. Vai ser muito difícil e temos que fazer o nossomelhor jogo para sair vencedor”, declarou Juan.


O Internacional treina às 9h30 no CT do Parque Gigante e no início da noite viaja para Caxias do Sul. O confronto contra o Coritiba está marcado para domingo, às 19h30, no estádio Centenário.