ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Tite contesta pênalti do Vitória e vê Simon como vítima de pressão popular

Data: Domingo, 21/11/2010 00:00
Fonte:

Uol

O pênalti que resultou no gol de empate do Vitória contra o Corinthians, 1 a 1, foi criticado pelo técnico Tite, que entendeu não ter havido intenção de Ralf em tocar com a bola na mão. O treinador evitou críticas diretas a Carlos Eugenio Simon, argumentando que o árbitro foi vítima de “bombardeio” de críticas pré-jogo, que teria influenciado na decisão da penalidade no empate deste domingo.

Tite avalia que se criou uma imagem de que o Corinthians é beneficiado pela arbitragem, citando o duelo vencido pelo Corinthians sobre o Cruzeiro, no Pacaembu, além do título brasileiro conquistado em 2005 após polêmica partida do clube contra o Internacional.

Simon pode ter sentido o peso das cobranças ao assinalar o pênalti para o Vitória, diz Tite.

“Fico muito chateado, não pela arbitragem, mas por toda a pressão que é colocada sobre a arbitragem. É algo desumano o que eles sofrem de pressão. Até o maior árbitro do país, presente em 3 Copas não fica imune a isso. Não fica porque ecoa muito forte, pipoca em tudo quanto é lugar [a suspeita de favorecimento ao Corinthians]. Não quero privilégio. Quero igualdade, não existe ser humano que consiga agir com naturalidade sendo bombardeado dessa forma”, comentou Tite à rádio Globo.

Na avaliação do treinador, Ralf não teve intenção de colocar a mão na bola.

“A bola bate na perna e depois na mão. Não existe intencionalidade. Que pena. Eu lastimo. Um baita de um árbitro, mas que vai para casa e sei que vai ver depois porque tem consciência”, prosseguiu o técnico.

Autor do pênalti, Ralf segue o discurso de Tite e declara que foi sem querer o toque com a mão.

“Não estou tirando a razão do Simon. A bola raspou nas costas do William e bateu na minha mão. Tanto é que a bola nem saiu do lugar”, se defendeu.