ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ságuas e bancada do PT visitam mensaleiros presos em Complexo Penitenciário

Data: Quarta-feira, 20/11/2013 00:00
Fonte: De Brasília – Vinícius Tavares/ Olhar Direto - Jardel Arruda

 

Foto: Reprodução

José Genoino recebe visita dos companheiros a sigla

José Genoino recebe visita dos companheiros a sigla

 

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) e toda bancada federal do PT na Câmara dos deputados resolveram fazer uma visita em peso aos "novos moradores" do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, os políticos presos pelo envolvimento no escândalo do Mensalão. 

 

Questionado pelo Olhar Direto para onde iria o grupo de petista, ele confirmou que objetivo era visitar o deputado federal José Genoino (PT-SP). “É, vamos visitar o Genuino. Levar nosso apoio a ele e posteriormente a Presidência do PT enviará uma carta de apoio ao deputado”, resumiu Moraes.



O deputado federal José Genuino, ex-presidente do PT, foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa pela compra de voto de parlamentares no escândalo que foi conhecido como “Mensalão”. 



Ele está preso desde o dia 15 desde mês, quando se entregou na sede da Polícia Federal após do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, decreto a prisão de nove dos condenados por envolvimento com este caso.



Na segunda-feira (18), Joaquim Barbosa encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma petição em que a defesa do ex-presidente do PT José Genoíno pede o cumprimento de prisão domiciliar por parte do condenado.