ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sinetran-MT denuncia que senhas de servidores estão bloqueadas após a greve

Data: Terça-feira, 19/11/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

Ao voltar ao trabalho na segunda-feira(18) após 25 dias de greve, os servidores do Detran-MT foram surpreendidos com as senhas de trabalho totalmente bloqueadas, o que causou tumulto no atendimento ao público.


“Não sei que critério foi usado para bloquear as senhas de alguns servidores e de outros não. E o pior é que é em todas as Ciretrans do Estado e também na sede. Em Alta Floresta, por exemplo, desde ontem a população está enfrentando uma fila enorme para conseguir atendimento já que a maioria das senhas dos servidores de lá do município estão bloqueadas, um absurdo”, reclama Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT.


Desde ontem(18) quando ela foi comunicada do problema, conversou com a direção do órgão que se propôs a resolver, mas no entanto até agora nada foi feito.  Então Veneranda vai protocolar agora no início da tarde, um pedido para que o Detran normalize o sistema que estranhamente nessa greve bloqueou cerca de 30% de  senhas, o que pode configurar uma represália a alguns servidores que participaram mais ativamente do movimento grevista.


O Sinetran-MT aguarda uma explicação da direção do Detran-MT. “O bloqueio das senhas não prejudica o servidor, e sim a população, que mais uma vez é tratada com desrespeito pela direção do Detran-MT, já que o cidadão perde um dia de trabalho para se deslocar até a entidade para emissão de documentos e ao chegar no local tem que ficar na fila porque a direção simplesmente bloqueou a senha de alguns servidores, dificultando a atendimento.  Depois dizem que os problemas no Detran é ‘folclore’”,  afirma Veneranda.