ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Banco é assaltado em MT; quadrilha deixa poucas pistas

Data: Terça-feira, 19/11/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Editoria
 

O Banco do Brasil em Primavera do Leste (230 km de Cuiabá) foi assaltado, esta madrugada. O crime foi descoberto hoje quando funcionários chegaram para trabalhar. Os bandidos entraram no local restrito onde está o cofre central que "distribui" dinheiro para outras agências, além de um outro que continha somente documentos. Armários também foram mexidos. O valor roubado não foi informado. O dinheiro foi levado em malotes.
 


"Não foi informado para a polícia o valor roubado, mas deve ser montante considerável porque houve feriado e considerando que outras agências encaminham valores para ficar depositados no Banco do Brasil. Na agência teriam agido em torno de 2 a 3 assaltantes, no máximo. Só que existe pessoal de apoio que estaria pronta para a fuga. Eles tinham planejado bem como seria o assalto", explicou, ao Só Notícias, o delegado de Roubos e Furtos em Primavera do Leste, Fernandes Jardim. "Eles fizeram buraco de tamanho médio para pessoas passarem rápido. Estamos tentanto ver se conseguimos imagens de circuitos de câmeras de empresas vizinhas em busca de mais pistas já que eles desviaram o foco da câmera do banco. Como entraram pela parede lateral, foi feito patrulhamento policial mas não foi visto nada de estranho. Eles agiram de forma discreta que não chamou atenção de quem estivesse nas proximidades. O cofre foi arrombado com maçarico. Eles são muito profissionais até pelo próprio corte feito no cofre, que foi preciso, evitando danificar o que continha no interior", completou o delegado. 


O alarme não estaria ativado, de acordo com um policial. Há poucos dias, houve uma reforma na agência há pouco tempo. Os suspeitos usaram uma cortadeira para abrir a parede e um pé de cabra para entrar na área restrita.



A Politec fez a perícia no local para tentar obter impressões digitais e ajudar a polícia a prender os ladrões.