ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Idoso morre em batida em MT após motorista tentar resgatar tartaruga

Condutor do carro fez retorno para tentar resgatar animal na pista e bateu. Acidente ocorreu neste domingo, próximo a Nossa Senhora do Livramento.

Data: Segunda-feira, 18/11/2013 00:00
Fonte: Do G1 MT

Um homem de 73 anos morreu em um acidente envolvendo dois carros na MT-060, na tarde deste domingo (17), depois que o motorista do veículo onde ele estava fez uma manobra para tentar resgatar uma tartaruga que estava na pista. A colisão ocorreu por volta das 17h30, a cerca de 15 km do município de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá.


O idoso estava no carro com um vizinho, que conduzia o veículo e contou como foi o acidente. Segundo o motorista, os dois voltavam para casa, em Poconé, quando ele viu o animal na pista. Ele parou o carro no acostamento e, ao fazer o retorno para resgatar a tartaruga e evitar que fosse atropelada, acabou batendo em um carro que vinha no sentido contrário.


No outro veículo, estavam seis pessoas, entre elas duas crianças. A família voltava para Cuiabá quando colidiu na lateral do outro carro, atingindo o passageiro de 73 anos.


Duas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma do Corpo de Bombeiros foram até o local da colisão, mas o idoso já estava morto. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas até o Pronto-Socorro de Várzea Grande.