ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luverdense perde e vê Santa Cruz chegar à final da Série C

Data: Domingo, 17/11/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Alex Fama

Não deu para o Luverdense. O resultado de 2 a 1 em jogo disputado, esta tarde, no estádio Arruda, em Recife, carimbou o passagem do Santa Cruz-PE para a final do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Sampaio Corrêa-MA. No primeiro jogo da semifinal, no domingo passado, em Lucas do Rio Verde, o time pernambucano já havia vencido o Luverdense por 2 a 0. Santa Cruz e Sampaio Corrêa começam a decidir o título da Série C no próximo domingo. O primeiro jogo será em São Luís, no Maranhão, no estádio Castelão, e a decisão será no Arruda, no final de semana seguinte.



Mesmo sem chegar à final, o time de Lucas do Rio Verde teve a melhor temporada de sua curta história ao conseguir alcançar a tão desejada Série B do próximo ano. Só Notícias acompanhou o jogo lance a lance.



O jogo - o primeiro tempo foi bastante movimentado. Para azar do Luverdense, em um rápido contra-ataque, o Santa Cruz abriu o placar aos 9 minutos com o meia Renatinho. Um golaço encobrindo o goleiro Gabriel Leite. No entanto, o Luverdense não se abalou e respondeu rápido. Aos 12 minutos, Samuel aproveitou de cabeça um ótimo cruzamento de Edinho. Tudo igual.



Depois dos gols, os dois times tiveram ótimas oportunidades de ampliar. Em um primeiro momento, o Luverdense esteve melhor e até teve chance de virar. Depois, o Santa Cruz equilibrou as ações e por pelo menos três vezes teve chance de ampliar.



O segundo tempo não começou melhor para o Luverdense. Aos 6 minutos, o atacante do Santa Cruz, André Dias, ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Leite. O atacante tentou driblar o goleiro e acabou derrubado. O juiz marcou pênalti que foi convertido pelo próprio atacante.



A partir de então o jogo não teve chances claras de gols, de ambos os lados. Em alguns momentos aconteceram jogadas mais ríspidas e um cartão vermelho. Nada que pudesse mudar a situação do Luverdense.


O time de Lucas do Rio Verde está garantido na Série B do ano que vem e, mesmo não chegando as finais, esta é a melhor participação do clube na terceirona. O objetivo principal era subir para a segundona e, agora, a meta do Luverdense é ser campeão da Copa Mato Grosso e disputar novamente a Copa do Brasil. Na primeira partida da semifinal com o REC houve empate em 1 a 1 e a partida de volta será nesta semana, em Rondonópolis.