ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Boate no Posto Zero será investigada por favorecer a prostituição

Data: Sexta-feira, 19/11/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24horasnews

A boate Star Night em Várzea Grande, localizada na região do Posto Zero Quilômetro, será investigada por favorecimento a prostituição.. Em operação realizada nesta madrugada pela Polícia Civil, Ministério do Trabalho, Guarda Municipal, Inspetoria do Menor, Conselho Tutelar e Coordenadoria de Fiscalização da Prefeitura de Várzea Grande foram encontrados na contabilidade da casa noturna vários nomes de meninas com envelopes de pagamento.

A gerente revelou como funciona o sistema de comissão da casa, que “contrata” meninas para programas sexuais em quartos alugados ali. Ela disse que são mulheres daqui do Estado e de fora, principalmente do Estado de Goiás, que se alojam na boate para prostituição. “Existe ali um aproveitamento do sexo” - constatou a delegada Juliana Chiquito Palhares, adjunta da Delegacia da Mulher de Várzea Grande.

De acordo com a delegada, Juliana Palhares, a situação do Zero Quilômetro é crítica e considera fundamental a fiscalização dos órgãos públicos. “Aquela região aproveita do sexo, junto com isso vem o tráfico de drogas e o homicídio”, analisa Juliana. “Estamos preocupados com a vulnerabilidade dos menores, meninas e travestis”, completa.

A boate Star Night e o bar Point da Gelada, outro ponto visitado na operação, pertencem aos mesmos donos. Em 2007, eles foram presos em flagrante por manutenção de casa de prostituição.

Na ação, que começou às 19 horas e entrou pela madrugada, a Polícia autuou duas pessoas em flagrante, uma por tráfico de drogas e outra por posse de munição. Também foram confeccionados dois termos circunstanciados de ocorrência de uso de drogas. Foi apreendida cinco motocicletas, uma por falta de habilitação e 4 motos conduzidas por adolescente.

"O alvo era crianças e adolescentes em situação de risco, mas não deixou de apurar outros crimes. A gente também tinha o intuído da prevenção por meio da fiscalização” - disse a diretora-adjunta metropolitana, Sílvia Virginia Biagi Ferrari.

Uma menor foi encontrada acompanhada do namorado, em um dos locais. A adolescente foi recolhida pelo Conselho Tutelar e devolvida aos pais. Em uma boate, a equipe do delegado Gianmarco Paccola prendeu o mototaxista Franklin Carvalho da Costa, 24, com seis trouxinhas de pasta-base, que seria entregue a uma pessoa no estabelecimento. A motocicleta Honda CB, vermelha, utilizada por ele foi apreendida.

O Ministério do Trabalho fiscalizou vários estabelecimentos e vai elaborar um relatório das irregularidades detectadas que será juntado ao inquérito policial.