ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vôlei: Brasil derrota a Tailândia e segue invicto na Copa dos Campeões

Data: Quarta-feira, 13/11/2013 00:00
Fonte: Nagoya (Japão)

Depois de derrotar os Estados Unidos na abertura da Copa dos Campeões, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino não decepcionou na madrugada desta quarta-feira e confirmou seu favoritismo diante da Tailândia. O time comandado por José Roberto Guimarães chegou à segunda vitória com facilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/17.


Na abertura da segunda rodada, a presença do publico japonês ainda era tímida em Nagoya, mas a falta de torcida não foi motivo de desanimo para a equipe verde e amarela. Logo nos primeiros lances, já foi fácil perceber o poder ofensivo do time de José Roberto, que não encontrou dificuldades para fazer 1 a 0, com 25/18.


Na segunda parcial, o panorama não mudou. O Brasil ainda tinha certa margem de erro para seguir em vantagem no placar. A Tailândia, por sua vez, tentava criar resistência, mas se contentava em comemorar alguns pontos isolados, já que o placar estava sob o domínio das brasileiras.


Sem maiores esforço, o Brasil fez 25/17 no segundo set e caminhou para uma vitória muito tranquila na parcial seguinte. Com um desempenho muito bom de Tandara, símbolo do poder ofensivo verde e amarelo, e de Adenízia, melhor jogadora em quadra, a Seleção de José Roberto Guimarães garantiu o 3 a 0, com 25/17.

 

Ainda nesta quarta-feira, dois jogos completam a segunda rodada da Copa dos Campeões. Derrotados pelo Brasil na estreia, os Estados Unidos encaram as anfitriãs japonesas. Já a República Dominicana, que também já tem uma vitória, terá pela frente a forte seleção da Rússia.