ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Tempo chuvoso segue em grande parte do território brasileiro

Plantio da safra de verão segue normalmente. Chuva no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul para a terça-feira.

Data: Terça-feira, 12/11/2013 00:00
Fonte: G1 MT

A terça-feira (12) será de chuva na maioria dos estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. O Alerta Agroclimático divulgado pela Fundação MT mostra que o com o avanço da frente fria, um corredor de umidade está se formando sobre boa parte do Brasil. O clima chuvoso tem permitido a continuidade do plantio da safra de verão em todo o País e, de certa forma, mantendo os solos com um mínimo necessário de umidade para o desenvolvimento das lavouras.


Na grande Porto Alegre, os volumes de chuvas ultrapassaram os 100 mm, provocando estragos tanto no campo quanto na cidade. Houve ainda registros de chuvas intensas sobre Balsas, no Maranhão, e outras localidades do Nordeste. Assim, como em vários municípios do Sudeste e Centro-oeste.


Há previsões para chuvas em São Paulo, Minas Gerais e em boa parte do Mato Grosso e Goiás. O dia também terá chuvas sobre Tocantins, Maranhão e Piauí. Somente no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e centro-sul do Paraná, não há previsão de chuva. Mesmo assim, as atividades de plantio poderão prosseguir sem maiores problemas, já que os solos estão com excelentes níveis de umidade. Porém, o plantio do arroz deve sofrer devido ao encharcamento das várzeas.