ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Campanha de doação de mudas para arborização urbana

Data: Quinta-feira, 18/11/2010 00:00
Fonte:

Redação: Topnews

Com a intenção de aumentar a arborização urbana de Aripuanã, a Energética Águas da Pedra em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, criarão a campanha “Árvore da Vida”, que consiste na doação de poucas mudas para a população em geral.

Durante todo o dia 19 de novembro na Secretaria de Meio Ambiente que fica em frente a Secretaria de Educação, estará acontecendo a doação das mudas para a população. Será doada muda de Oiti espécie ideal para arborização urbana e Cupuaçu uma frutífera de pequeno porte e ambas ótimas para sombra.

O Prefeito Municipal Carlos Roberto Torremocha “Betão”, considera a ação de grande importância para o município, “uma cidade como a nossa que está na Amazônia, quase não se vê árvores no perímetro urbano” e também ressaltou que pretende buscar mais parcerias em ações como essas que são fundamentais para o futuro de Aripuanã.

O Gerente de Meio Ambiente da Águas da Pedra, Paulo Rogério Novaes explicou que através do Programa de Conservação da Flora e Germoplasma contido no PBA – Projeto Básico Ambiental da UHE Dardanelos, já doou mais de 800 mil mudas para a recuperação de áreas degradadas e pequenas campanhas isoladas em bairros para arborização urbana. O frisou que a empresa pretende fazer mais ações como essa no período das chuvas.

Qualquer pessoa que quiser uma muda ou mais para plantar na zona urbana, é só ir até a Secretaria de Meio Ambiente Municipal – SEMAM que fica em frente a Secretaria de Educação aos fundos da Escola São Francisco de Assis