ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dana diz que Belfort pode obter licença para lutar com TRT nos EUA

Data: Segunda-feira, 11/11/2013 00:00
Fonte: TERRA

Depois de mais um nocaute impressionante, Vitor Belfort já sabe que lutará pelo cinturão dos pesos médios em breve. Resta agora saber onde acontecerá esse duelo. O carioca só tem feito combates no Brasil e sempre foi especulado que ele não poderia lutar nos Estados Unidos por fazer uso de uma terapia de reposição de testosterona (TRT). Mas tanto o lutador quanto o presidente do UFC, Dana White, negam que isso seja um empecilho.


Belfort começou a usar TRT no ano passado e, desde então, emendou uma sequência de três vitórias consecutivas, todas no Brasil - Michael Bisping, Luck Rockhold e Dan Henderson. Agora, se enfrentar Anderson Silva, pode ser que esta luta aconteça no País novamente - talvez até um estádio, como Dana cogitou. Mas caso o adversário seja Chris Weidman, é provável que o duelo aconteça nos Estados Unidos.


"A gente pode pegar a licença. O Sonnen está lutando em Las Vegas, então não tem problemas", comentou Belfort, citando o americano que também faz uso de TRT e mesmo assim faz seus duelos nos Estados Unidos - o próximo combate dele será contra Rashad Evans, em Las Vegas.


Dana White criticou quem levantou essa hipótese da proibição de Belfort em solo americano: "falam um monte de m..., mas querem ver ele nos EUA. Ele pode lutar nos EUA agora, não tem razões para ele não lutar agora em Las Vegas, diga o que digam", assegurou o chefão do UFC.