ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Unemat fará vestibular extemporâneo em Diamantino e Nova Mutum

Data: Sábado, 09/11/2013 00:00
Fonte: Só Notícias

O vestibular específico 2014/1 que a Universidade do Estado de Mato Grosso fará para ingresso em março do próximo ano foi publicado hoje. O período de inscrições vai de 18 de novembro a 2 de janeiro. Os dois novos campi da Unemat, em Diamantino e Nova Mutum, oferecem juntos 280 vagas. Por motivo de calendário, os dois campi ficaram fora do processo seletivo através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).



Os candidatos que pedirão isenção de taxa devem se atentar para o período de inscrição que neste caso é do dia 18 a 21 de novembro pela internet e até o dia 22 de novembro somente nos postos autorizados.



Em Diamantino são oferecidas 40 vagas para cada um dos cursos de bacharelado em Administração, Direito, Enfermagem e Licenciatura Plena em Educação Física. No campus de Nova Mutum são ofertadas 40 vagas para cada um dos cursos de bacharelado em Administração, Agronomia e Ciências Contábeis. Os cursos são noturnos, exceto Enfermagem e Agronomia que são oferecidos em período integral.



Os candidatos farão as provas no dia 26 de janeiro. As quatro grandes áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, serão cobradas na prova elaborada pela Unemat que segue os mesmos moldes de questões de avaliação do Enem. A diferença da prova do vestibular específico da Unemat para o Enem está no tamanho da prova que é menor e, por isso, é realizada em um único dia.



A Unemat ainda oferece vagas para cursos de modalidade fora de sede, a distância e parceladas pelo vestibular específico 2014/1, informa a assessoria.