ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pivetta se licencia e Miguel assume prefeitura de Lucas do Rio Verde

Data: Sábado, 09/11/2013 00:00
Fonte: Só Notícias com Marcello Paulino

O município de Lucas do Rio Verde será administrado, nos próximos 15 dias, pelo vice-prefeito Miguel Vaz. A transmissão de cargo foi esta tarde. O prefeito Otaviano Pivetta viaja, neste sábado, a Inglaterra e Escócia onde terá a oportunidade de conhecer novos projetos e práticas na área da administração pública.


A viagem foi um convite do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) e tem como objetivo ampliar a visão estratégica, da concepção até execução em projetos de transporte e mobilidade urbana, saneamento e sustentabilidade, cidadania e habitação. 13 prefeitos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul fazem parte da comitiva.


Esta semana, Pivetta e Miguel discutiram iniciativas que estão em fase de projeto e devem sair do papel o quanto antes, como Restaurante do Trabalhador, Centro Municipal de Fisioterapia e Unidade de Pronto Atendimento na Saúde, Condomínio Rosa e Terminal Urbano de Integração para o transporte coletivo. "É necessário ter foco nos projetos para abrir as estradas do futuro e produzir os resultados que precisamos", comentou Otaviano.


O prefeito falou ainda sobre um projeto de lei de plantio de grama em terrenos baldios, que tem como objetivo manter a cidade limpa, segura com relação à criminalidade, uma vez que o lote em precárias condições de limpeza acaba servindo de esconderijo para pessoas mal intencionadas, bem como a proliferação de vetores, como, por exemplo, o mosquito da dengue.


A limpeza e o plantio de grama em áreas públicas estão sendo realizados há cerca de dez dias pelas equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Infraestrutura e Obras.