ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Militar realiza passagem de comando da 10ª CIPM de Aripuanã

Data: Sexta-feira, 08/11/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

 

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou na noite de ontem (07), no auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos, a solenidade de passagem de comando da 10ª Companhia Independente de Policia Militar de Aripuanã (10ª CIPM).

 

Durante a solenidade, o Major Anderson Luiz da Silva, que a partir de agora comandará o 20º Batalhão de Juína, passou o comando ao Capitão Waldir Félix de Oliveira Paixão, que deixou a 1ª Cia da Polícia Militar de Juara para trabalhar em Aripuanã. 

 

Na ocasião, o comandante regional, Tenente Coronel João Evangelista do Nascimento Filho, explicou o motivo da troca de comando e enalteceu o trabalho realizado pelo Major Luiz. “Desde que assumi o Comando Regional, não tínhamos em Juína um comandante de batalhão e tinha que ser um oficial superior, um Tenente Coronel ou no mínimo um Major. Tentamos trazer um oficial de Cuiabá e não conseguimos, então foi aí que solicitamos a promoção do Major Luiz, pelo seu excelente trabalho desenvolvido”, disse.

 

Emocionado, o Major Anderson Luiz da Silva, agradeceu o apoio e a atenção recebidos da sociedade e imprensa local, durante os quase três anos em que esteve à frente do comando da Polícia Militar de Aripuanã. “Vou deixar metade do meu coração em Aripuanã, estou levando muitos amigos e espero voltar aqui outras vezes para revê-los, talvez quem sabe um dia até para trabalhar”, falou.

 

Por sua vez, o prefeito Ednilson Faitta, enalteceu o trabalho do Major Luiz, que segundo ele, zelou pela segurança pública do município. “Ele desempenhou um excelente trabalho aqui em Aripuanã, sempre se mostrando parceiro e muito dedicado nas ações. Ficamos tristes pela sua saída, mas ao mesmo tempo estamos felizes pela sua promoção e suas possibilidades de galgar de cargos no futuro e quem sabe poder ajudar Aripuanã mesmo não estando aqui”, comentou.


O novo comandante, Capitão Waldir Félix de Oliveira Paixão, afirmou que dará continuidade nas ações que possam contribuir para a redução dos índices de criminalidade em Aripuanã, e disse que o objetivo é estreitar ainda mais a relação entre a população e a Polícia Militar.

 

“A população aripuanense pode esperar muito trabalho de nossa parte, vamos continuar o que o Major Luiz vinha desempenhando e incrementar algo mais que trazemos ao longo da vida profissional. Sempre falo que a sociedade é o principal meio que auxilia a Polícia Militar, de nada adianta colocar mais policiais nas ruas se não houver a colaboração do cidadão, aquele que realmente vê o crime, então contamos muito com esse apoio”, completou.

 

Além do comandante regional da Polícia Militar, estiveram presentes na solenidade de passagem de comando demais autoridades militares, representantes do Executivo e Legislativo municipal, Poder Judiciário e sociedade civil.

 

 

 Confira outras fotos do evento:
http://www.topnews.com.br/eventos_ver.php?pagina=1&id_evento=507